quarta-feira, 3 de junho de 2009

Necessidade da actividade física

O Homem desde os primórdios da sua existência, sente a necessidade de se movimentar e trabalhar para sobreviver. Este exercício realizado de forma involuntária e necessária permitiu ao homem ancestral desenvolver as suas capacidades físicas sem que disso tomasse consciência directa. À medida que a civilização humana foi evoluindo, as tarefas dos ancestrais, como caçar, nadar, pescar, lutar evoluíram também até perderem o papel principal de subsistência (Actividade Física), ganhando um carácter lúdico (Desporto), o que lhe permitiu cada vez mais “controlar” a Natureza, demonstrar capacidades, entreter um público, entre outras coisas.
Por sua vez, o que se iniciou com o Homem primordial não foi o Desporto (não o encaravam como tal, nem sabiam o que era) mas sim a Actividade Física, a qual desde sempre e de forma espontânea e instintiva foi realizada por estes com o intuito de vingarem no mundo de condições adversas em que habitavam.
O Desporto desde sempre, quer praticado voluntária ou involuntariamente, foi importante para o Homem, para a sua sobrevivência e desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário